Como aumentar e até 7cm o tamanho do braço – Flexão e Exercícios


Flexão de Braço: o corpo em movimento

Embora seja bem conhecido como um bom exercício para peitoral, a participação do peitoral durante o exercício pode variar bastante com os diferentes tipos de flexão de braço.

Flexões de braço fechada

costuma exigir uma menor participação do peitoral, ficando a cargo do deltoide e do tríceps a maior carga do exercício. Em contrapartida, na flexão de braço aberta a participação do peitoral é maior, com menor esforço por parte do tríceps.

Durante o exercício boa parte da sua musculatura ativada durante a flexão é recrutada também para equilibrar o corpo. Posições mais ou menos estáveis funcionam como intensificadores do exercício por aumentar a necessidade de estabilização.

Durante as flexões

no estilo normal nossos braços e ombros tendem a suportar até 75% do nosso peso corporal durante o movimento de subida e descida. Em estilos modificados essa carga diminui para até 60% do nosso peso corporal. Isso impacta positivamente a ativação da musculatura e a intensidade do exercício, favorecendo o treino para os iniciantes e dificultando para os mais experientes.

TENHA ACESSO A DICAS DE TREINO / EXERCÍCIOS PARA FAZER EM CASA NO BOTÃO ABAIXO: