COMO AUMENTAR A POTÊNCIA DOS EXERCICIOS SEM TIRAR DE DENTRO A SUA DISPOSIÇÃO


O Crossfit tem suas particularidades e antes de começar nessa modalidade, é preciso saber de algumas recomendações para que sua prática seja divertida e prazerosa. Por ser uma modalidade diferente e de alta intensidade, é preciso começar aos poucos.

As aulas são divididas em três partes, a primeira é de aquecimento e é muito importante para preparar o corpo para o treino. A segunda etapa é de exercícios técnicos e a terceira é do WOD, ou Workout of the day, que traz os exercícios mais intensos. O WOD muda diariamente e pode ter entre 5 e 20 minutos e pode ser com exercícios de repetições, tempo, etc.

Abaixo separamos algumas dicas indispensáveis os iniciantes no Crossfit começarem com o pé direito:
Consulte um médico antes
Antes de tudo, é importante consultar seu médico para saber se está tudo bem com a sua saúde. O Crossfit, como já dissemos, é uma modalidade de alta intensidade que vai exigir muito do seu corpo e é importante conversar com seu coach caso você tenha alguma limitação na hora dos treinos.

Não pule o aquecimento
O aquecimento é o que vai preparar seu corpo para as partes mais intensas do treino e evitar lesões, por isso você não deve pular essa etapa do treino em hipótese alguma, ainda mais quando tiver iniciando no universo do Crossfit.

Dê atenção à técnica
Na etapa de exercícios técnicos, o coach vai ensinar como executar os movimentos corretamente para que você não se machuque e consiga fazer o WOD com excelência. É importante entender como executar o exercício desde o início, para evitar vícios errados e lesões.

Comece devagar
Não tente fazer logo de início os movimentos mais complexos, nem levantar cargas mais pesadas, comece aos poucos para preparar seu corpo e conhecer seus limites. Durante o início é preciso ter paciência, seu corpo estará se adaptando ao Crossfit e você não quer se machucar, não é mesmo?

Quer mais dicas? Clique no botão abaixo!