Comida para Ter aumentar a potência do seu dia a dia em poucas semanas


Café

Um dos mais famosos alimentos que tiram o sono, o café possui cafeína, trigonelina, niacina, melanoidinas, quinídeos, ácidos clorogênicos que juntos atuam no organismo melhorando a capacidade de concentração. De acordo com Ana Gonçalves, o café também ajuda no aumento da velocidade de reação, no estado de alerta, além de melhorar o estimulo do córtex pré-frontal, que atua na memória de curto prazo a na concentração.

Guaraná natural

Já o guaraná natural, outra fonte de energia, contém substâncias excitantes, como cafeína, que estimulam o sistema nervoso e melhoram as funções psicológicas, energéticas e tônicas, quando ingeridas em quantidades moderadas, explica a especialista.

Ovo

O ovo é uma excelente fonte de proteína e proporciona maior saciedade ao longo do dia. Somente a clara possui quatro gramas de proteínas e vitaminas B2. Já a gema possui gordura, proteínas e vitaminas A,D,K e B. A dica para consumo do ovo logo cedo é comê-lo somente após o seu cozimento, pois assim suas substancias serão melhores aproveitadas.