3 alimentos que dão mais energia


1Abacate

Para começar a lista de alimentos que dão mais energia: abacate. Adicione um abacate ao seu menu quando estiver com pouca energia. Além do ácido pantotênico, uma vitamina B que ajuda as células a transformarem alimentos em combustível, os abacates são ricos em gorduras e fibras saudáveis”, diz Jessica Beacom, co-fundadora da The Real Food Dietitians.

“A gordura deles ajuda a aumentar a absorção de nutrientes dos alimentos que você come. Já a fibra retarda a subida e a descida do açúcar no sangue após uma refeição ou lanche, promovendo níveis de energia mais constantes.”

Se você ainda precisa se convenser de que as gorduras não precisar ficar de fora da sua dieta, siga esta orientação de Bonnie Taub-Dix, RD, criador do BetterThanDieting.com e autor de Read It Before You Eat It: Taking You From Label to Table (em tradução livre: Leia antes de comer: da tabela para a mesa)

“Pense em 30 a 35 por cento de gordura, 50 por cento de carboidratos e 20 por cento de proteína cada vez que comer. A opção mais energizante é o equilíbrio de todos os três macronutrientes em cada refeição ou lanche. Esse trio fornece energia; ao contrário das dietas da moda que eliminam carboidratos ou gordura .”

2Vegetais de folhas verdes

“As pessoas muitas vezes procuram soluções rápidas como cafeína e açúcarquando estão cansadas, mas nenhuma delas fornece energia constante e sustentada”, diz Stacie Hassing, co-fundadora da The Real Food Dietitians.

Além de serem pouco calóricas, folhas verdes são ricas em ferro, cálcio, fibras, ácido fólico, magnésio, vitaminas A, C, E e K. “O ferro e vitamina C em folhas verdes trabalham sinergicamente para ajudar a prevenir a anemia, que é uma das principais causas de fadiga, especialmente em mulheres ”, diz Beacom.

Você pode tomar um smoothie verde e optar por uma salada, ao invés de batatas fritas no almoço. Assim você terá mais um pouco dos alimentos que dão mais energia em sua dieta.

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3Batata doce

Não há razão para não incluir carboidratos em sua dieta. A batata doce está entre os alimentão que dão mais energia. “Eles são a fonte de combustível mais rápida do nosso sistema”, explica Taub-Dix. Escolha carboidratos integrais, ricos em fibras, que são absorvidos mais lentamente do que a farinha branca e o açúcar.

O carboidrato mais estimulante é a batata doce. “Elas são uma excelente fonte de carboidratos complexos ricos em energia, e o alto teor de fibras diminui a taxa de digestão. Dessa forma, a sua energia é liberada de forma lenta e constante”, diz Beacom. “Também é fonte de manganês, que é importante para a quebra de outros nutrientes que elevam a energia.”